Correio Popular Notícia


OPORTUNIDADE
Azul vai operar com jatos em Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-09-11 10:27:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Acir Gurgacz durante reunião com representantes da ANAC, empresa Azul e o Ministro do Transportes, Maurício Quintella

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai operar com jatos Embraer modelo 195 no aeroporto de Ji-Paraná. A aeronave com 118 lugares começa a operar a partir de outubro e os bilhetes com destino a Cuiabá, e conexão para todas capitais do país, já podem ser adquiridos no site da empresa. Atualmente, a empresa opera com aviões turbo-hélice ATR72-600 de 70 lugares.
O anúncio foi feito ontem pela diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, e faz parte do acordo costurado pelo senador Acir Gurgacz (PDT) na Comissão de Infraestrutura do Senado, no âmbito da discussão sobre a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação.
“Como o estado de Rondônia já tinha reduzido a alíquota do ICMS do querosene para 4% e as empresas não tinham cumprido o acordo de operar com jatos, reduzir as tarifas e ampliar a oferta de voos no interior do estado, trouxemos essa discussão para uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura e exigimos essas contrapartidas para colocar a matéria em votação”, contextualizou o senador Acir Gurgacz.
Além da audiência pública na CI, o senador Acir Gurgacz realizou reuniões na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e de representante do setor e da Azul com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella.
“Esse era o desejo da população de Ji-Paraná e da região central e Rondônia, por isso não medimos esforços para viabilizar essa conquista”, frisou Acir.
Com a entrada em operação dos jatos, a Azul passará de 420 para mais de 700 assentos semanais na rota Ji-Paraná/Cuiabá, o que representa um aumento de 60% na oferta de lugares. A empresa também manterá a operação em Cacoal com jatos do mesmo modelo.

Terminal
O terminal do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, está passando por uma reforma em sua estrutura, o serviço inclui reparos estruturais no prédio, a substituição do forro, do telhado, do piso do saguão, na plataforma de embarque e desembarque e a parte de hidráulica e elétrica.
O investimento global é feito com recurso oriundo do governo estadual por meio do DER/RO. Com informações da Assessoria.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 190 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.